terça-feira, 8 de março de 2011

Dinâmica das Cores

Dinâmica das Cores: Acolhida

A cor que cada uma tem, significa o talento que recebeu. Assim, deverá multiplicá-lo.

1 – Amarelo – É a luz por excelência e ativa a alegria da vida. Atrai riqueza material e de espírito. Também ajuda na concentração e traz sabedoria. Você possui tamanha cordialidade.
* Cumprimente a todos com um aperto de mão e deseje um bom dia e bom encontro.
2 – Azul – Saber usar a cor azul e os seus tons pode trazer harmonia e mansidão. Quartos, banheiros e escritórios ficam menos carregados de estresse se tiverem suas paredes pintadas de azul-celeste. Você é vivo como o céu. Mostre sua vivacidade.
* Com um belo sorriso, deseje boas vindas para 7 pessoas.
3 – Verde - Ambientes com luzes esverdeadas são tranqüilos e serenos. A cor verde representa os campos e as florestas, a vida livre e sem preocupações. Ele depura as más energias e renova os ambientes. Você traz a esperança consigo.
* Dê um forte abraço em quem está ao seu lado.
4 – Branco – É a cor simples do arco-íres e a mais associada ao sagrado pois simboliza paz, pureza, perfeição e especialmente o absoluto. Você que está agora cheio de paz, mostre sua simplicidade.
* Coloque a mão no ombro de alguém e pronuncie: A paz esteja com você!
5 – Rosa – É um vermelho mais suave e por isto representa a emoção, a sedução, o sentimento e o amor ao próximo. Simboliza crescimento interior e, como o azul, traduz harmonia. Você que está cheio de ternura, democratize seu amor.
* Escolha alguém e diga no ouvido: Gosto muito de você.
6 – Vermelho – É a cor da felicidade para os chineses. Um arranjo de flores vermelhas traz ao ambiente força e determinação. Almofadas e edredons em vermelho vivo aumentam os impulsos sexuais e apimentam o romance. Mas não use diariamente para não trazer desequilíbrio emocional. Você possui o estímulo e a felicidade.
* Diga bem alto: Você merece ser feliz! Eu sou feliz!

Edilma e Edivânia (Liturgistas: Paróquia N. S. Aparecida-Aracaju/SE,1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário